Um crime chocou a população do bairro Defesa Civil, em Rio Branco, na noite de quarta-feira, 20. Uma criança de 8 anos teria sido violentada sexualmente por um adolescente de 16.
A mãe da criança de 8 anos foi para a faculdade. A vítima teria ficado aos cuidados do rapaz de 16, na casa onde ela e sua mãe foram acolhidas para morar de favor. Ao chegar na casa, a mãe encontrou sangue nos lençóis da cama e a filha ferida. Ao perguntar o que tinha acontecido e ver a vagina da filha, a mãe se desesperou e foi atrás de uma viatura policial, que passava perto do local no momento.
A polícia foi até a casa e questionou ao suspeito apontado pela criança de 8 anos. O adolescente acusou a vítima de ter se insinuado para ele. Por isso, ele teria tentado fazer sexo com a garota. No entanto, ao contrário da versão da menina, o rapaz contou que não conseguiu cometer o ato sexual com a criança. Ainda assim, o adolescente foi levado à delegacia e vai responder processo, correndo o risco de cumprir medidas socioeducativas.