A Escola Clícia Gadelha, localizada na Estrada do São Francisco, parou nesta terça-feira, 19, com uma tentativa de homicídio. Um estudante de 17 anos teria pegado uma tesoura e agredido um colega de classe, também de 17 anos, com três golpes. As ‘tesouradas’ atingiram as costas e a barriga da vítima, que foi levada em estado grave para o Pronto Socorro de Rio Branco (Huerb).
A direção da escola contou que, logo após o crime, o estudante agressor pulou o muro do local e fugiu. O motivo da agressão, segundo o diretor Luiz Paulo Batista da Silva, seria uma vingança. O rapaz que deu as tesouradas teria sido agredido no começo desta semana.
O caso está sendo investigado pela Delegacia do Menor. Por causa do episódio, três turmas que estudam no mesmo bloco foram liberadas das aulas.
NOTA DE ESCLARECIMENTO SEE
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), sobre o ocorrido na Escola Estadual Clícia Gadelha, notifica que:
– A vítima e o agressor são estudantes adolescentes e teriam entrado em desacordo iniciado fora do ambiente escolar e sobre motivo ainda não esclarecido;
– Diante do ocorrido, a equipe escolar imediatamente tomou os procedimentos cabíveis de solicitar o socorro à vítima, comunicar à família, acionar o policiamento escolar e o serviço de segurança pública e repassar informações à secretaria para a adoção das providências aplicáveis ao caso.
– O estudante vítima da agressão foi prontamente assistido pelo serviço público de saúde, passou por uma drenagem de tórax e foi encaminhado ao Centro Cirúrgico do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, onde passou por procedimentos para que o quadro de saúde seja estabilizado.