O universitário Tiago Bonfim, 20 anos, morreu, na sexta-feira, 1°, vítima de afogamento no açude de propriedade da chácara Boi Cagão, do senador Sérgio Petecão, localizada no ramal da Embrapa, BR-364, onde ocorria uma festa de confraternização em alusão ao Dia do Trabalho.
No momento da fatalidade, o senador e sua esposa não estavam na chácara. Petecão cumpria agenda no Riozinho do Rôla, na Transacreana. O parlamentar costuma ceder o espaço para empresários realizarem eventos e comemorações.
De acordo com depoimentos de quem estava na festa, o jovem tentou atravessar o açude a nado, mas sumiu nas águas pouco tempo depois.
“Ele mergulhou e sumiu. Aí os amigos ficaram preocupados e começaram a procurá-lo. Porém, foi só quando os bombeiros chegaram que o resgate do corpo foi feito”, explicou o major Roberto Marques, coordenador do Ciosp. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Tiago era acadêmico do curso de Arquitetura da Uninorte. O pai dele é pastor em uma igreja evangélica no bairro Tancredo Neves.