Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Segurança é morto com 5 tiros por suposta ‘rixa’ com rapaz de 18 anos

O segurança Adalberto Braga do Nascimento, 31 anos, foi assassinado enquanto trabalhava em uma casa noturna em Mâncio Lima. Ele foi baleado cinco vezes na noite do último domingo, 25. O principal suspeito da execução, conforme as investigações policiais, é um jovem de 18 anos, L. G. B., mais conhecido pelo apelido de ‘Fumaça’.

O rapaz teria afirmado que o homicídio teria sido por causa de uma rixa antiga entre ele e Adalberto Braga. ‘Fumaça’ disse que já teria levado um tapa do segurança em outras festas e sempre discutia quando se deparava com a vítima na night de Mâncio Lima. O rapaz falou que na noite do crime, mais uma vez o segurança teria pegado no seu pé. Por isso, eles ‘bateram boca’. Em seguida, o jovem teria confessado que foi em casa buscar sua arma e atirado em Adalberto.

L.G.B. teria utilizado uma arma ponto 40 de uso exclusivo da polícia. Adalberto foi atingido com cinco tiros e não resistiu até a chegada dos primeiros socorros prestados pelo Samu. Ele morreu no local do crime. Seu corpo foi encaminhado para o IML.

O delgado do caso, Roberto Lucena, disse que a polícia investiga mais detalhes sobre o caso, apesar da confissão do rapaz acusado. A arma do crime não foi apreendida por desapareceu do lugar. Lucena contou que só investigações vão poder confirmar se a vítima realmente já teria agredido L.G.B. em outras ocasiões. Pela confissão, o rapaz será encaminhado para o Presídio de Cruzeiro do Sul, onde aguardará o andamento de seu caso na Justiça.

Sair da versão mobile