Durante a manhã desta terça-feira, dia 19, Sérgio Lopes, delegado da Polícia Civil de Brasileia que esteve na cidade de Assis Brasil, localizada na fronteira com o Peru para ajudar na segurança do evento alusivo a data festiva de sua emancipação política, apresentou o resultado dos trabalhos.
Além da Polícia Civil, também participaram policiais militares do 10º Batalhão que reforçaram no patrulhamento. Em dois dias, foram realizados flagrantes de pessoas que estavam comercializando cocaína, crack e maconha, além de algumas que foram detidas por envolvimentos em brigas.
Numa das ocorrências, algumas pessoas se envolveram em uma briga generalizada, deixaram policiais civis e militares feridos, que foram agredidos por civis alcoolizados. Todos foram detidos, levados para a delegacia e autuados por agressões e responderão conforme manda a lei.
Nos flagrantes, quatro pessoas foram levadas para a delegacia, entre eles um menor de 15 anos que já tem várias passagens pela Polícia em Brasiléia, além de uma mulher que foi detida por desacato aos agentes em frente a delegacia.
Os flagrantes foram realizados pelo delegado da cidade, Messias Ribeiro, com ajuda de Sérgio Lopes. Todos os envolvidos foram transferidos para Brasiléia, os maiores irão ser encaminhados para o FOC e o menor para a ‘pousada’ na Capital.