O deputado da oposição, Jairo Carvalho (PSD), afirmou na manhã de terça-feira, 12, durante pronunciamento no plenário da Aleac, que o vocalista da banda Violação Anal, Roberto Oliveira, estaria faltando com a verdade quanto a uma suposta perseguição por parte de evangélicos. Roberto foi o jovem que queimou um exemplar da Bíblia Sagrada, durante um sarau ateu, na Universidade Federal do Acre.
“É uma mentira sem tamanho deste líder dos ateus. Evangélico nenhum vai perseguir um cidadão por mais que ele falte com respeito”, disse o deputado.
O deputado considerou a atitude do vocalista como falta de respeito aos cristãos e disse que não irá aceitar intolerância religiosa.
“Não podemos aceitar. Isso é uma falta de respeito com os cristãos do Acre, rasgar a bússola dos cristãos. Ele diz que somos intolerantes, mas intolerância era se ele fosse na Síria e rasgasse um exemplar do Alcorão. Nós pregamos o respeito, o amor”, falou.
Por fim, o parlamentar frisou que o jovem deve ser repreendido para que o ato não volte a acontecer em nenhum outro evento no Acre.