Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Flaviano apela pelos estudantes excluídos do Fies

Ao destacar , em discurso, que o Brasil assistiu estarrecido a milhares de universitários excluídos dos novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil o (Fies), o deputado Flaviano Melo (PMDB) fez um apelo, em especial ao Ministério da Educação, para que as autoridades da área saibam discernir a gravidade do problema e “venham em apoio” aos estudantes que ficaram fora do financiamento.

O deputado acreano pediu para que o Governo Central tenha sensibilidade suficiente para, num esforço concentrado e urgente, atenda ao clamor dos universitários excluídos (cerca de 250 mil). E  saiba reconhecer a importância da educação para a construção de um país forte,consciente e desenvolvido. “É evidente que os universitários excluídos junto ao Fies contam com a torcida do povo brasileiro”.

Aliados
Flaviano lembrou que os universitários excluídos do financiamento público contam com aliados de força como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao solicitar mais recursos para o Fies, a OAB  nacional destacou ainda que, “não se pode fazer ajuste fiscal com a educação”. O parlamentar acrescentou ainda que os universitários excluídos tem a solidariedade e apoio da classe política comprometida com a educação. A exclusão, resumiu, “não é o que se espera da tão propalada Pátria Educadora”. (Assessoria Parlamentar)

Sair da versão mobile