O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), esteve nesta quinta-feira, 28, em Brasília, no gabinete do deputado e correligionário Flaviano Melo para apresentar o Plano de Trabalho de Reconstrução do município, afetado pela maior enchente de sua história. O documento de 138 páginas – elaborado pelo secretário municipal de Planejamento, Chiquinho Lima, e equipe – traz um diagnóstico completo da alagação.
O Plano elenca 8 programas de recuperação. Dentre eles a reconstrução de ruas , casas, encostas, praças públicas, bens e imóveis danificados e atendimento de avarias na zona rural. O plano, que envolve um montante de R$ 54 milhões, foi entregue à Secretaria Nacional de Defesa Civil no último dia 20 deste mês e está sendo submetido à analise técnica. Cerca de 80% do município foi afetado pela enchente.
Prioridade – Segundo a prefeitura de Brasileia, a prioridade na reconstrução fica para as casas e, sobretudo, ruas a fim de garantir a mobilidade da população. O prefeito Everaldo Gomes disse contar com o apoio e colaboração da bancada acreana em Brasília para a obtenção dos recursos federais.O deputado Flaviano Melo,que esteve em Brasileia durante a alagação, reiterou sua disposição de acompanhar as solicitações da prefeitura de Brasileia junto aos órgãos federais de Brasília. (Assessoria Parlamentar)