Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente da Aleac recebe de prefeito plano de reconstrução do município de Brasileia

Prefeito Everaldo Gomes procurou deputados na Aleac. (Foto: Divulgação)
Prefeito Everaldo Gomes procurou deputados na Aleac. (Foto: Divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), recebeu na manhã de quinta-feira, 21, na casa legislativa, o prefeito do município de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB). O objetivo do encontro foi para entregar ao líder do parlamento estadual o Plano de Reconstrução do município.

As deputadas Leila Galvão (PT) e Eliane Sinhasique (PMDB), e os deputados Jenilson (PCdoB) e deputado Nelson Sales (PV) também participaram da reunião.

Segundo Everaldo Gomes, o projeto para reconstruir o município está orçamentado no valor de R$ 50 milhões. “Fizemos um estudo detalhado das necessidades do município. Sabemos que não será fácil reconstruir Brasileia, mas contamos com a colaboração do Governo do Estado e Governo Federal. Portanto, gostaria mais uma vez de pedir o apoio de todos os deputados para que possamos reconstruir o município de Brasileia”, falou.

A deputada Leila Galvão (PT) destacou que o momento é de união do Estado e município. “Nossa união é muito importante neste momento, não vamos ver bandeira partidária e sim a necessidade de nossa gente”, destacou a parlamentar.

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) destacou as emendas destinadas pelo seu partido, através do mandato do deputado federal Flaviano Melo ao município.

“O município de Brasileia foi castigado por duas enchentes históricas (2012 e 2015). Não deu tempo de se recuperar dos prejuízos. A cidade precisa ser reconstruída o mais rápido possível. O prefeito pode contar com nossa ajuda”, declarou Sinhasique.

Por fim, a parlamentar lembrou também a parceria entre o município de Brasileia e o 7° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) para a conclusão da Av. Marinho Monte.

“Com a emenda de R$ 2.300 milhões destinado pelo deputado federal Flaviano Melo (PMDB), o prefeito poderá concluir mais uma obra no município”.

Sair da versão mobile