Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presos ‘crentes’ enganam policiais com louvores e escapam de delegacia

Quatro homens detidos na Delegacia de Polícia Civil do bairro Cadeia Velha (1ª Regional) fugiram de uma forma inusitada na noite da última terça-feira, 26. O delegado Nilton Boscaro informou que dois deles foram recapturados ainda na noite de terça, na região central de Rio Branco. Outro foi pego ontem, quarta, 26, após pesquisas do setor de Inteligência da Polícia Civil. Apenas um dos presos continua foragido. Mas a polícia já reforçou as buscas para encontrá-lo.

Os internos quebraram o vaso sanitário da sua cela e fizeram um tipo de estilete com uma peça da privada. Jogaram água para amolecer a estrutura da parede e usaram o pedaço cortante do vaso para serrar a grade de ventilação da cela e fugiram.

Mas toda a ação foi bem barulhenta e durou alguns minutos. Como os policiais da delegacia não teriam ouvido? Aí está a parte inusitada da fuga. Os detentos cantaram louvores o tempo inteiro em que cutucaram a parede da cela para distrair os agentes. Quando perceberam que eles não estavam mais na cela, os policiais agiram rápido à procura dos detentos. Tanto é que conseguiram achar dois deles poucas horas depois, andando no Centro da cidade.

 

Sair da versão mobile