O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o ex-deputado estadual Luís Tchê, desmentiu na manhã de sexta-feira, 22, a informação de que estaria deixando o comando da sigla.
Tchê afirmou que conta com o apoio da executiva nacional para continuar a frente da legenda. Ele nega a existência de uma conversa em Brasília para que o partido tenha um novo presidente.
“O PDT fica comigo. Tenho relação boa com a nacional, portanto, a possibilidade de afastar do cargo é nula”, ressaltou Luís Tchê.
O ex- parlamentar destacou ainda que o partido está em fase preparatória para lançar os sues respectivos candidatos nas eleições de 2016.
“O partido se organiza lançar os candidatos na próxima eleição. O PDT trabalha para ter quatro candidatos a prefeito pelo interior do Acre, pelo menos. Um desses municípios é Tarauacá”, frisou.
Tchê articula também o fortalecimento da legenda dentro da coligação Frente Popular do Acre, ao qual faz parte. Ele reivindica mais espaço nas decisões dentro da coligação.
Ao longo da última semana o ex-deputado esteve reunido com os presidentes de outros partidos, também da FPA. O objetivo do encontro além de debater a linha de atuação dos parlamentares eleitos pelas legendas, no parlamento estadual, teve como objetivo também traçar estratégias entre si para a eleição municipal.
Ele acredita que a união dos partidos pequenos pode lhes proporcionar a prerrogativa de indicar candidatos a campanhas majoritárias.