X

PACTO PELA AMAZÔNIA

Governador Tião Viana com os demais governadores da Amazônia Legal

O governador Tião Viana com os demais governantes dos estados que compõem a Amazônia Legal, durante o 10º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado no dia 29, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá (MT).
***
No evento, os governantes assinaram a Carta de Cuiabá, que é um pacto pela valorização da floresta e a Redução de Emissões do Desmatamento (Redd+) na Amazônia Legal, a ser entregue à Presidência da República.

REENCONTRO

Arquilau de Castro Melo, Élson Martins, Sílvio Birolo e Sílvio Martinello

Amigos de longos anos, os jornalistas Silvio Martinello, Élson Martins e Arquilau de Castro Melo (desembargador inativo) e o professor Sílvio Birolo, amigos da época da universidade e do jornal O Varadouro, se reúnem esporadicamente para celebrarem a vida e colocarem a conversa em dia.

***
Na sexta-feira, 29, o quarteto se reuniu juntamente com as suas esposas Elizete, Socorro, Ivete e Rejane e familiares, na residência do diretor do jornal A GAZETA (Silvio Martinello), para degustaram um bom vinho e aproveitarem a boa mesa italiana, onde a alegria e os bons papos não podem faltar.

Irizete Martins, Socorro Birolo, Ivete Martinello e Rejane Ferrari

MELHORES DO ANO

Da esquerda para a direita, Tiago Martinello e Brenna Amâncio; Jocely Abreu e William Crespo; Renata e Robertha Moura, Sofia Bruneta, Mayara Padrão e Glória Wilson

O Instituto Brasileiro de Publicidade e Pesquisa – IBPP realizou sua tradicional noite de premiações aos melhores do ano, dia 28, na Maison Borges, com casa cheia. Entre os colegas da imprensa premiados o jornal A GAZETA e a Rádio Gazeta FM 93,3, representados pelos irreverentes editores Tiago Martinello e Brenna Amâncio.
***
Jocely Abreu e seu esposo William Crespo também receberam a honraria pelo Programa da Jô. E as produtoras e editoras Renata e Robertha Moura acompanhadas pelas apresentadoras Sofia Bruneta, Mayara Padrão e Glória Wilson receberam premiações pela TV Gazeta e pelos programas Gazeta em Manchete, Gazeta Alerta e Geração Gazeta.

FORMATURA NA PMAC

A governadora do Estado, em exercício, Nazaré Araújo


Na foto de Val Fernandes, a governadora em exercício, Nazaré Araújo, passando a tropa em revista, na formatura alusiva aos 99 anos da Polícia Militar do Acre, ocorrida na noite do dia 29, no pátio do Comando Geral.

B-DAY
A aniversariante do dia 27 foi a elegante Marislei Pires Bachiega, mãe do empresário Gustavo Bachiega. Felicidades!
***
A coluna também parabeniza os aniversariantes deste mês: a diretora-presidente do Iteracre Janaína Guedes (21), a psicóloga Cibele Farhat (21), a cineasta Isabelle Amsterdan (22), a cerimonialista Gigi Manchini (22), o médico Edson Chaves (22), a servidora da Casa Civil Dimitria Mesquita (27), a jornalista Giselle Lucena (27), a chef Sylvia Montenegro (29) e o líder da Sahaja Yoga no Acre Fragoso Júnior (30). Felicidades a todos!

Marislei e Gustavo Bachiega

 

HAPPY DAY
Parabéns à linda aniversariante da sexta-feira, 29: Mirla Miranda. Profissional muito competente e respeitada, ela vive um momento especial de sua vida: a maternidade do filho Miguel. Missão que vem sendo desempenhada com alegria e o grande apoio de seu esposo, o arquiteto Hebert Costa. Felicidades à aniversariante e à família!

ACRE NA REVISTA DA GOL
O Acre aparece na revista da Gol deste mês! Da capa às reportagens, a revista traz matérias sobre a etnia Yawanawá. Marcelo Rosenbaum brilha na capa usando uma belíssima pulseira confeccionado por indígenas da tribo.
***
A revista também mostra uma entrevista com o conceituado arquiteto, a respeito de sua experiência com a etnia e a matéria intitulada “Índios na Passarela, sobre o desfile da nova coleção da grife Cavalera no São Paulo Fashion Week, inspirada na tribo.

NOSSO TEMPO, NOSSO ESPAÇO
O jornalista e professor Marcos Afonso Pontes está ministrando a oficina “Nosso tempo, nosso espaço”, no Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia do Acre, que é o único do país. Durante 12 horas de aula ele compartilha conhecimentos de conteúdos diversificados, como música, arte, cinema, pintura, ecologia, astronomia, filosofia, geografia, história, física quântica, literatura, política etc.
***
É um curso recomendado para quem não desistiu de sonhar; de reformular as práticas; de rever conceitos, condutas e posturas; e nem da ideia de transformar o mundo (para melhor).

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: