X

Curso

Ministrado pelo Chef Gregório Komatsu, o curso de preparo de sushi e sashimi teve encerramento na terça-feira, na cozinha-escola do Senac com presença de convidados e donos de restaurantes. Durante o curso, os alunos desenvolveram técnicas acerca do preparo dos pratos e combinações de cores e sabores como também a decoração dos pratos e exposição. Para o Chef Komatsu, com experiência internacional na culinária japonesa, o bom desempenho dos alunos surpreendeu a todos.

Encontro político I
Parlamentares representando os diversos municípios do Acre estarão reunidos a partir desta segunda-feira, em Rio Branco, para o 1º Encontro de Câmaras Municipais do Acre, um evento realizado a partir de uma parceria entre a Câmara de Vereadores de Rio Branco, o gabinete do senador Jorge Viana e a Assembleia Legislativa do Acre.

Encontro político II
O objetivo principal do evento é estreitar o contato entre as Câmaras de todo Estado, proporcionando a troca de experiências entre os parlamentos, além de promover a criação da Associação de Câmaras do Acre. Durante o encontro, também serão realizadas palestras no sentido de qualificar o trabalho parlamentar dos vereadores acreanos.

Homofobia I
A organização da Parada Gay de São Paulo vai denunciar ao Ministério Público Federal deputados que levaram ao plenário e compartilharam na internet montagem com fotos do evento, ocorrido no último domingo, misturadas a outras com sexo explícito e imagens religiosas.

Homofobia II
Fernando Quaresma, presidente da associação que organiza o desfile, diz que membros da bancada evangélica fizeram “jogada suja”. Eles usaram imagens antigas, de eventos como a Marcha das Vadias do Rio em 2013, para levar a população geral ao erro da interpretação, incentivar o boicote de patrocinadores e tentar inviabilizar as próximas manifestações do grupo LGBT.

Homofobia III
A associação divulga hoje nota em que, além de criticar os deputados por “incitação ao ódio e desrespeito explícito ao Estado laico”, defende a transexual que simulou uma crucificação durante a parada. Os organizadores dizem que desconheciam previamente a realização do ato, mas consideram o protesto “legítimo”.

Troca da bandeira
Governador Tião Viana convidando para prestigiar a solenidade militar de troca da bandeira acreana em homenagem ao aniversário de 53 anos de elevação do Acre à categoria de Estado. O ato acontece dia 15 de junho no monumento aos heróis da Revolução Acreana no Calçadão da Gameleira.

Teatro
Nos dias 27 e 28 de junho, no Teatro Faao, acontece o espetáculo “Aonde Está Você Agora?”, com os atores globais Kleber Toledo e Wagner Santisteban. O texto é de autoria de Regiana Antonini e a direção é do ator Otávio Muller.
A peça é inspirada na canção “Vento Litoral”, de Renato Russo. Trata-se de uma história poética e emocionante sobre dois amigos que têm suas vidas transformadas depois de anos de ausência; uma celebração à vida, ao amor e às grandes e verdadeiras amizades. Produção local: Moisés Alencastro e Saulo Abrahão.

Os amigos Claudete e Armando Salvatierra fazendo um brinde pelo Dia dos Namorados

 

Daniella Zaninni e Zinha Ruela badalando por Paris

 

Socorro Moreira Jorge programa para o final de junho a reinauguração do Point do Pato com uma super festa para os clientes da casa

 

A empresária Charlene Lima sempre bela

 

Kelly Kley e Antônia Sales em pose para coluna no município de Cruzeiro do Sul

 

A dupla Henrique e Juliano agitou ontem a moçada bonita de Rio Branco no estacionamento do Arena da Floresta

 

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: