Pela décima oitava vez, o Sonora Brasil – formação de ouvintes musicais – chega em Rio Branco com o projeto realizado no Teatro de Arena do Sesc, para a apresentação das Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão.
Sonora Brasil II
Em sua 18ª edição, o Sonora Brasil apresenta no Acre o tema “Sonoros Ofícios – Cantos de trabalho” tema que circula pelo norte do país em 2015, com a participação de quatro grupos musicais.
O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.
Agora vai!
O partido Rede Sustentabilidade, idealizado pela ex-senadora e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva, apresentou na quinta-feira ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) novo pedido para o registro da sigla partidária e anexou ao processo cerca de 56.000 novas assinaturas de apoio.
Era só o que faltava I
De uma hora para outra aparece um Sr. que atende pelo nome de Dr. Hollywood, completamente desconhecido dos acreanos, vai até o governador do Estado e comunica que será candidato ao Senado pelo Acre.
Era só o que faltava II
Parece mesmo que o exemplo do ex-presidente José Sarney, que conquistou um mandato de senador pelo Amapá, poderá ser seguido por aqui. O Acre é mesmo uma mãe!
Era só o que faltava III
Se é para bagunçar, na próxima semana também lanço meu nome para concorrer ao Senado da República. Isso mesmo, Theodoro senadoooorrr. E por que não?
Senac no interior
Distante da Capital Rio Branco cerca de 300 km e isolado via terrestre, o município de Santa Rosa do Purus realizou formatura de alunos do Senac em vários cursos na área de gestão e informação no dia 15 de maio. Mais de 100 alunos, em sua maioria indígenas das etnias Kaxinawá e Hunikuí, fizeram parte dos cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, recepcionista, operador de computador, montador e reparador de computador, ofertado pelo Programa Senac de Gratuidade – PSG.
Homenagem
A unidade ministerial de Brasileia recebeu o nome da promotora de Justiça Mary Teodoro Oliveira Silva, que faleceu em fevereiro de 2009, após doze anos de dedicação ao Ministério Público do Acre. Foi assessora especial da Corregedoria, promotora eleitoral, integrante da Ampac, além de participar de diversas ações do Projeto Cidadão, do Poder Judiciário. “Nos sentimos honrados com essa homenagem. Foi aqui que a Mary iniciou sua carreira no Ministério Público do Acre, numa época em que não tinha estrada, fazendo uma viagem difícil, deixando a família em Rio Branco”, lembrou Diogo Teodoro, filho da promotora.
MP na Comunidade
Após a solenidade de entrega das novas instalações do edifício-sede, foi aberta a 14ª edição do projeto ‘MP na Comunidade’, que leva os serviços do Ministério Público para os bairros de Rio Branco e interior do Estado. Como nas edições anteriores, a população também conta com atendimento de outras instituições, parceiras do projeto. Pela primeira vez, a unidade móvel foi deslocada a um município para realizar os atendimentos, dando uma nova dinâmica para as atividades.