Policiais militares de todas as regionais de Rio Branco apreenderam, nos últimos meses, armas dos mais variados calibres. Estas armas estão em posse de pessoas que já possuem passagem pelo presídio e em alguns casos as prisões e apreensões ocorrem minutos antes de crimes. Foi isso que aconteceu na noite de terça-feira, 2. Um homem se direcionava para um provável alvo quando foi interceptado por policiais.
Policiais militares prenderam em flagrante Wemerson Tavares Pinheiro, 19 anos. De acordo com informações, ele estaria com uma pistola calibre 22 andando nas redondezas de uma faculdade particular localizada nas proximidades do bairro da Paz. Lá, ele supostamente tinha a intenção de assaltar estudantes da faculdade.
Segundo informações, a guarnição da PM realizava patrulha de rotina na região devido ao grande índice de roubos. Avistaram quatro homens em atitude suspeita em um local escuro. Eles observavam a movimentação dos alunos que saiam da universidade.
Ao realizar abordagem e revista pessoal em cada um deles, a arma foi encontrada na cintura de Wemerson. O rapaz confessou não ter porte de arma e ainda disse que usaria a pistola para roubar. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes.