Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senai qualifica trabalhadores de prestadoras de serviço para Eletrobras

Foto: (Ascom Fieac)
Foto: (Ascom Fieac)

O Senai qualificou, nesta sexta-feira, 19 de junho, 104 trabalhadores de empresas prestadoras de serviços para a Eletrobras/AC – MW Projetos e Construções, e Construtora Nhambiquaras – nos cursos de eletricidade de redes de alta e baixa tensão e segundo módulo de NR 10. A solenidade de certificação contou com a presença do diretor regional do Senai, João César Dotto; do diretor-presidente da Eletrobras/AC, Joaquim Caldas Rolim de Oliveira; e do presidente do Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon), Carlos Afonso Cipriano dos Santos.

Além da Capital, Rio Branco, também foram realizados cursos nos municípios de Brasileia e Sena Madureira. Um representante de cada turma subiu ao palco, no auditório da Fieac, para receber seu certificado. Segundo o diretor regional do Senai, João César Dotto, a qualificação se deu em regime intensivo, de oito horas diárias. “Houve muita dedicação e participação de todos. Isso só foi possível devido a essa parceria entre a Fieac, aqui representada pelo Sinduscon, as empresas, principalmente, e as unidades do Senai, para qualificar e dar segurança aos trabalhadores para que possam prestar um bom serviço à sociedade. O mais importante desse evento de hoje é reforçar o valor e a importância das parcerias”.

Para o presidente da Eletrobras/AC, Joaquim Caldas Rolim de Oliveira, o Senai é uma entidade de grande valor para o país. “Agradeço imensamente ao Sistema Fieac, em especial ao Senai, que tem prestado inúmeros benefícios para a comunidade brasileira. É uma entidade que precisa ser fortalecida cada vez mais. Também agradeço ao Sinduscon, às empresas parceiras, incluindo a própria Eletrobras, que lutaram para que isso acontecesse. E aos próprios colaboradores, maiores interessados, que se esforçaram e estão aqui concluindo mais essa etapa. Este é o primeiro momento da formação profissional. O ‘saber fazer’ é uma das atribuições para ser um bom profissional da eletricidade”.

Investindo nas famílias
De acordo com o presidente do Sinduscon, empresário Carlos Afonso Cipriano dos Santos, a formação e capacitação do profissional é um sistema contínuo. “No nosso setor, o da construção civil, não é admissível erro e falha, porque, quando se admite, nosso bem maior é ceifado. Portanto, a qualificação é uma política da Fieac, do Sinduscon e das empresas aqui presentes. Principalmente das empresas, que, apostando na capacitação de seus funcionários, não mediram esforços para que esses cursos fossem realizados”, destacou. (Ascom Fieac)

Sair da versão mobile