Uma agência do Banco do Brasil localizada na Rua Marechal Deodoro, região central de Rio Branco, foi alvo da ação de bandidos na madrugada deste sábado, 27. O bando invadiu a agência pelo subsolo e chegou a entrar na sala dos cofres. Apenas um cofre com as armas de vigilantes foi levado, o que é preocupante. Afinal, o que eles vão fazer com as armas?
De acordo com os policiais da 1ª regional que atenderam à ocorrência, primeiro eles foram avisados do arrombamento e logo pediram o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os guardas fizeram um cerco no prédio e uma busca minuciosa na intenção de ainda haver suspeitos no local. Só que não acharam ninguém. Todos já tinham fugido.
Em uma breve vistoria feita pela guarnição, a polícia presumiu que os criminosos provavelmente teriam usado um quintal baldio que dá acesso ao banco e entraram pelo subsolo do prédio. Com uma makita (encontrada no local, juntamente com outras ferramentas), os bandidos serraram a laje, cobriram as câmeras com um pano e entraram na sala onde ficam os cofres. Só que o alarme do monitoramento interno chegou a disparar, o que deu tempo só de levarem um cofre, onde estavam guardadas as armas dos vigilantes.
A agência foi interditada para os trabalhos da perícia criminal e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.