A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira, 9, no Conjunto São Miguel, no Calafate, o jovem Rafael Cavalcante, de 20 anos, sob a acusação de cultivar muda de maconha em sua residência.
De acordo com o sargento Elson William, o jovem estava sob atividade suspeita e quando os policiais pediram que ele parasse, a fim de ser revistado o jovem desobedeceu e saiu correndo. Rafael foi perseguido até sua casa, momento em que a policial constatou que o jovem cultivava uma muda de maconha em casa.
“Ele saiu em disparada com a bicicleta. Ao chegar perto da sua casa, jogou no quintal alguns tabletes de maconha. Quando entramos na residência dele, encontramos também um revólver calibre 38 e uma muda de maconha”, conta.
Ao ser questionado pela polícia, o suspeito alegou que era viciado e a droga para uso próprio. “Ele queria se livrar da acusação de tráfico de drogas. A desculpa é sempre que é para uso pessoal, mas na casa também encontramos cocaína”, diz.
Rafael foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes e será indiciado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e também por desobediência.