* Seguuuura, que o leão vem brabo!
* Deputada Eliane Sinhasique convocou, e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, comparecerá, hoje, à tribuna da Aleac, para prestar esclarecimentos sobre a situação da dengue em Cruzeiro do Sul.
* Depois de ser acusado pelo governador Tião Viana de “omissão criminosa” em relação ao problema, Vagner se armou com artilharia pesada…
* E promete apresentar informações que vão abalar as estruturas da Casa Rosada.
* Entre elas, a de que a responsabilidade pelo controle da doença no município, até o início de 2014, estava sob responsabilidade da Vigilância em Saúde do Governo do Estado…
* Que entregou a gestão à prefeitura de Cruzeiro quando o índice de infestação do mosquito já estava em 4,5%;
* Situação considerada epidemia de dengue.
* Outras denúncias que devem ser lançadas pelo prefeito são em relação à ajuda oferecida pelo governo para combater a doença.
* “Sete lanternas; seis martelos; sete máscaras semi facial; sete calculadoras; seis bacias pequenas na cor amarela; seis pescas larvas; 10 pilhas; duas pranchetas…”;
* Entre outros poucos equipamentos básicos, teriam sido, segundo Vagner Sales, o material disponibilizado à Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro.
* “Seis meses depois, passaram uma Kombi, uma caminhonete e uma moto, todos quebrados”, acusa ele.
* Corpo de Bombeiros a postos…
* Que o plenário da Assembleia vai pegar fogo, na manhã de hoje.
* A conferir, já que os deputados governistas estão também com artilharia pesada.
* A situação caótica da BR-364 impressionou até o Dnit, que assumiu a responsabilidade pela estrada, no final do ano passado.
* As imagens são realmente preocupantes.
* No trecho de Sena Madureira até o Rio Liberdade, o processo erosivo é avançado, colocando em risco a segurança dos motoristas que passam pelo local.
* A boa notícia é que o órgão trabalha nos reparos dos trechos emergenciais, para evitar que o tráfego seja suspenso.
* A má notícia é que, devido ao estágio de precariedade do asfalto, a reconstrução, de fato, só será possível em meados de 2016.
* Muito chão e muita água pela frente ainda.
* Ainda no rame-rame político, senador Sérgio Petecão já anda se trocando com o futuro adversário pela vaga ao Senado Federal:
* “Sou mais eu que o Dr. Rey”, teria dito ele, ao saber das intenções do bizarro cirurgião plástico sobre uma possível candidatura pelo Acre.
* E lançou o desafio:
* “Quero ver se ele é bom mesmo matando pium lá em Santa Rosa do Purus”.
* ‘Petecão X Dr. Rey’.
* É um confronto do mais alto nível para representar a política acreana, hein.