A manhã desta terça-feira (30) último dia do mês de junho fecha com saldo negativo na violência urbana.
Uma família foi mantida refém de dois assaltantes, sendo um deles menor de 16 anos que segundo informações possuem registro de quatro tentativas de homicídios e 22 atos infracionais.
De acordo com informações, o adolescente de 16 anos e o foragido do sistema prisional Gilcicley Ferreira Monteiro, 21 anos, invadiram uma residência localizada na estrada da Sobral, próximo ao Ceasa, onde fizeram a dona da casa, uma filha e um funcionário reféns. Segundo foi apurado, os criminosos teriam invadido a residência nas primeiras horas da manhã e armados exigiam dinheiro da família.
Um morador do bairro que seguia para efetuar compras no Ceasa percebeu a ação criminosa e acionou a polícia.
Interceptação da polícia, tiros e negociação
Quando a primeira guarnição chegou ao local da ocorrência ainda flagrou um dos assaltantes na área aberta da residência com uma arma de fogo em punho.
Ao avistar a guarnição o assaltante não teve dúvidas e efetuou dois disparos em direção dos militares em seguida entrou na casa com o comparsa e três reféns.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais -BOPE foi enviada para reforçar o policiamento. Neste momento o tenente Farias, do BOPE, iniciou negociação com os assaltantes que exigiram colete a prova de balas, presença de familiares e imprensa. Cerca de uma hora e meia depois eles decidiram se entregar.
Nenhuma vítima do assalto ficou ferida, nem os criminosos que foram encaminhados para a Delegacia de Flagrante – DEFLA.
Em poder da dupla a polícia apreendeu um revólver calibre 38.