O presidente do Atlético/AC, Edson Izidório, não pretende mais se envolver no futebol. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Acreano 2015 diante do Galvez – com dois pênaltis não marcados na partida de volta -, o dirigente afirmou estar “decepcionado” e anunciou sua despedida por meio de uma rede social:
“Se é isso que queriam, conseguiram. Eu já estava decepcionado com tudo de ruim que acontece no futebol acreano e depois de mais essa estou me despedindo do futebol. Fiquem com Deus e “aproveitem”!”, postou na quarta-feira, 17.
Em contato com a reportagem no dia seguinte, o presidente do Galo Carijó reiterou o anúncio do afastamento do futebol e disse que o clube só disputa o estadual 2016 caso uma pessoa assuma o departamento.
“Vou sair do futebol, não vou sair do Atlético. No clube, serei o presidente até terminar meu mandato, mas no futebol estou fora. Muita palhaçada, bandidagem. Comigo o Atlético não está no estadual (de 2016), só se alguém aparecer para assumir. Nem a campo de futebol vou mais, nunca mais vai me ver no futebol. Deixo minha revolta contra esses árbitros do Acre, todos eles”, completou.
A eliminação foi um “balde de água fria” nas pretensões do time do Segundo Distrito de Rio Branco. O Atlético não conquista um título estadual desde 1991 e os torcedores terão que esperar mais um ano.
No primeiro jogo da semi, Galvez e Atlético empataram em 1 a 1. No confronto de volta, o Imperador venceu por 2 a 1, na prorrogação. Em duas oportunidades, a bola bateu na mão de jogadores do Galvez dentro da área, mas o árbitro Carlos Santos considerou os lances normais. Galvez e Rio Branco são os finalistas do Acreano e estão na Copa do Brasil 2016.