A morte do cantor Cristiano Araújo chocou o Brasil na madrugada de ontem, dia 24. Cristiano e a sua namorada, Allana Moraes, morreram em um acidente de carro na rodovia Transbrasiliana (BR-153), na altura do Km 613, entre Goiatuba e Morrinhos, Goiás. Ele voltava de um show feito em Itumbiara/GO. No carro estavam quatro pessoas. Ele e a namorada não escaparam da morte. Mas o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro e o empresário Vitor Leonardo sobreviveram. Estão em recuperação, e fora de risco de morte.
No Acre, a morte do cantor gerou grande comoção nas redes sociais. Muitos fãs acreanos fizeram postagens de vídeos do cantor em apresentações e fizeram declarações como ‘acordei com esta péssima notícia hoje [no caso, ontem]’; ‘parece surreal’ e ‘ele vai deixar muitas saudades’.
O produtor Edmilson ‘Neco’ Filho, que está em Goiânia por motivos de tratamento de saúde, disse que o clima está muito triste na capital de Goiás, onde ocorreu o velório, aberto ao público. Antonia Silva disse ‘O que temos agora são lembranças e saudades’, emendada por Luciana Kador: ‘muito sofrimento’. Rose Ferreira disse que ele era muito jovem e pediu a Deus que conforte as famílias de Cristiano e de Allana. Nathalia Nunes Nasserala disse que músicas dele já embalaram momentos da sua vida e que agora ela está muito triste. ‘De luto mesmo’.
No Facebook, a página oficial do cantor se tornou um espaço na internet de homenagens, de luto e para informações sobre o sepultamento de Cristiano Araújo e Allana Moraes. Vários fãs fizeram comentários de despedida ao ídolo e compartilharam as informações da página. Centenas de internautas acreanos que curtiram a página participaram da corrente virtual no Face.
Cristiano Araújo já fez dois shows no Acre. O primeiro deles foi na Expoacre de 2012. Foi uma apresentação polêmica, não pela performance, mas pelo atraso. O show estava marcado para a meia-noite, mas só começou depois das 3h. Terminou de manhã. Apesar do contratempo, a atuação dele no palco foi bem avaliada. Em 2014, ele voltou a se apresentar em Rio Branco. E, quase que por unanimidade, o show foi muito elogiado pelos fãs, assim como o cantor.