Uma cobra assustou alguns passageiros que passavam pelo Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, na última quinta-feira, 25. Escondida inesperadamente embaixo da esteira que traz as bagagens, o aparecimento do réptil virou assunto nas redes sociais.
Em sua página de Facebook, o senador Gladson Cameli, relatou que ao retirar sua mala da esteira foi surpreendido por uma cobra que avançou em sua direção. “Graças a Deus, passado o susto, muitas pessoas riem dessa situação, mas isso é sério, amigos! Crianças, idosos e adultos circulam num ambiente como esse, e é preciso mesmo muita responsabilidade com esse assunto”, disse ele.
Segundo o comandante da Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto, o tenente Coutinho, a cobra não era venenosa e não apresentava risco à população. “Esse não é um caso isolado. Devido às queimadas, essa época do ano elas saem de dentro da vegetação, em busca de alimentos. Até na estrada é possível encontrar cobras, muitas vezes mortas, pois os carros passam por cima”, explicou.
O tenente destacou que é comum encontrar esses repteis naquela área, pois se trata de uma grande área de vegetação. Porém, o Corpo de Bombeiros monitora diariamente o local. “Além de atender os chamados, nós realizamos vistorias todos os dias, tanto na pista quanto dentro do aeroporto”, ressaltou.
Coutinho esclareceu que a empresa que presta serviços de limpeza no aeroporto, mantém diariamente o local limpo, e que o aparecimento de cobras não tem relação com a falta de limpeza no local. “Trabalho lá direto e vejo o pessoal fazendo a limpeza, até capinando”, finalizou.