Homens do Corpo de Bombeiros do Acre e Rondônia encontraram o corpo do jovem João Paulo Silva, de 25 anos, um dos pescadores acreanos desaparecidos após acidente com o barco em que estavam no Rio Ituxi, no distrito de Vista Alegre, em Rondônia.
Com a ajuda de um helicóptero, o corpo foi trazido para Rio Branco por volta das 9 horas deste domingo (7).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a embarcação onde estavam João Paulo e mais três amigos virou na manhã de sexta-feira (5) quando passava por uma cachoeira. Do grupo, apenas Jailson Almeida conseguiu sobreviver ao acidente. Wanderson Brasileiro e Richard Leitão ainda estão desaparecidos.
Na tarde de sábado (6), Jailson entrou em contato com a filha que mora em Rio Branco e disse que estava tudo bem com ele, mas que os amigos não conseguiram sair da embarcação a tempo e morreram afogados.
“Filha, finalizamos as buscas por hoje por volta das 18:30 horas e estou bem. Ainda não conseguimos achar ninguém e só vou para casa quando acharmos os corpos. Nem que demore até terça-feira ou quinta, mas só vou voltar quando encontrá-los”, disse.
O major do Corpo de Bombeiros do Acre, Cleyton, que ajudou nas buscas dos corpos, disse que os trabalhos no local está sendo difícil devido a quantidade de pedras no fundo do rio.
“O local é de difícil acesso e o resgate está sendo complicado, pois há muitas pedras no fundo do rio, mas nossa equipe está empenhada nas buscas. O trabalho das equipes, juntamente com o Corpo de Bombeiros de Rondônia, está sendo cansativo, mas nem por isso vamos desistir”.
Cleyton disse, ainda, que o corpo de João Paulo foi encontrado a aproximadamente 1,5 quilômetro do local do acidente.
“O corpo do João Paulo reflutuou mais ou menos a 1,5 quilômetro do local onde a embarcação virou. Nessa situação temos uma expectativa que até por volta das 13 horas de hoje os outros dois corpos venham a reflutuar se não ficarem presos às pedras e balseiros. (Agência Contilnet)