O corpo de Wanderson Brasileiro, terceiro e último dos acreanos que morreram após a embarcação ter virado no Rio Ituxi, em Rondônia, foi achado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (8). O helicóptero Harpia I, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foi enviado à cidade para fazer o resgate do corpo.
“O helicóptero veio para Rio Branco ontem [domingo, 7] com o corpo e não voltou porque já estava escuro. Agora pela manhã foi acionado para fazer o resgate do último corpo”, informou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros no Acre, coronel Carlos Gundim.
A previsão é que o corpo chegue ao Acre na parte da manhã, no 7º BEC.
Entenda o caso
A embarcação que estava com os pescadores acreanos Wanderson Brasileiro, João Paulo, Richard Leitão e Jailson Almeida, virou, na manhã de sexta-feira (5), quando passava por uma cachoeira no Rio Ituxi, em Rondônia (RO).
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Acre, foram enviados 11 homens, um helicóptero e duas viaturas para reforçar as buscas pelos amigos. No momento do acidente, o policial civil Jailson Almeida conseguiu se salvar agarrando-se em uma pedra, segundo informou a esposa dele, Keury Costa. Além da corporação do Acre, outros cinco bombeiros de Rondônia auxiliam nas buscas.
Em Rondônia, os bombeiros informaram que o local é de difícil acesso, já que, saindo de Vista Alegre do Abunã, é preciso percorrer 110 quilômetros por um ramal até chegar ao rio. Informaram ainda que Ituxi é conhecido por ser um rio de forte correnteza e formar cachoeiras em época de seca.
Na tarde deste domingo (7), a equipe de resgate encontrou o corpo de Richard Leitão, de 29 anos. O corpo do jovem foi trazido de helicóptero ainda na noite de domingo 97), para Rio Branco e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). (G1 AC)