Otesoureiro do diretório regional do PMDB no Acre, Armando Dantas, faleceu na noite deste domingo (14) no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O dirigente partidário que ocupou cargos importantes no governo do Estado e prefeitura de Rio Branco, além de ter sido suplente do ex-senador Nabor Junior. Dantas não resistiu aos vários tratamentos a que foi submetido depois que recebeu o transplante de rins de sua esposa.
A morte do dirigente do PMDB foi anunciada pela deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), que postou em sua página no Facebook que havia passado o domingo “com um aperto no coração”, pressentindo a “partida” do amigo.
Armando Dantas, que estava na direção do partido ocupando o cargo de tesoureiro há mais de 20 anos, estava há meses sob intenso tratamento. Ele deixa três filhos advogados, netos e a esposa.
Ele sempre foi um dos principais articuladores das decisões importantes do PMDB no Acre nos últimos 30 anos.
A deputada Eliane Sinhasique disse que conversou com a esposa de Armando, que estava juntamente com os filhos do casal, providenciando os procedimentos para translado do corpo. (Contilnet.com.br)
PMDB divulga Nota de Pesar
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro/ Acre, enlutado, informa com profundo pesar o falecimento do correligionário ARMANDO DANTAS DO NASCIMENTO, ocorrido na noite deste domingo (14), no Hospital Beneficência Portuguesa na cidade de São Paulo. Armando Dantas de forma aguerrida, dedicou a sua vida à construção do Partido, ainda jovem, abraçou as causas partidárias até a sua partida para o plano espiritual. Em nome da Comissão Executiva do PMDB rogamos a Deus que conforte a sua família e amigos por tão irreparável perda.
Rio Branco – AC, 15 de junho de 2015.
Deput. Flaviano Melo.
Presidente