Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Morre Armando Dantas, um dos mais antigos militantes do PMDB acreano

Armando Dantas ao lado da esposa, Luza
Armando Dantas ao lado da esposa, Luza

Otesoureiro do diretório regional do PMDB no Acre, Armando Dantas, faleceu na noite deste domingo (14) no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O dirigente partidário que ocupou cargos importantes no governo do Estado e prefeitura de Rio Branco, além de ter sido suplente do ex-senador Nabor Junior. Dantas não resistiu aos vários tratamentos a que foi submetido depois que recebeu o transplante de rins de sua esposa.

A morte do dirigente do PMDB foi anunciada pela deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), que postou em sua página no Facebook que havia passado o domingo “com um aperto no coração”, pressentindo a “partida” do amigo.

Armando Dantas, que estava na direção do partido ocupando o cargo de tesoureiro há mais de 20 anos, estava há meses sob intenso tratamento. Ele deixa três filhos advogados, netos e a esposa.

Ele sempre foi um dos principais articuladores das decisões importantes do PMDB no Acre nos últimos 30 anos.

A deputada Eliane Sinhasique disse que conversou com a esposa de Armando, que estava juntamente com os filhos do casal, providenciando os procedimentos para translado do corpo. (Contilnet.com.br)

PMDB divulga Nota de Pesar

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro/ Acre, enlutado, informa com profundo pesar o falecimento do correligionário  ARMANDO DANTAS DO NASCIMENTO, ocorrido na noite deste domingo (14), no Hospital Beneficência Portuguesa na cidade de São Paulo. Armando Dantas de forma aguerrida, dedicou a sua vida à construção do Partido, ainda jovem, abraçou as causas partidárias até a sua partida para o plano espiritual. Em nome da Comissão Executiva do PMDB rogamos a Deus que conforte a sua família e amigos por tão irreparável perda.

Rio Branco – AC, 15 de junho de 2015.

Deput. Flaviano Melo.
Presidente

 

Sair da versão mobile