O pastor e fundador da igreja Missão Batista para os Povos no Brasil, Joaquim Carvalho, morreu no início da tarde desta segunda-feira, 29, em um dos leitos do Pronto Socorro de Rio Branco.
Joaquim foi vítima de um acidente de trânsito ocorrido na Via Verde. De acordo com informações, o pastor residia em Porto Velho, em Rondônia, e veio para Rio Branco para participar de um evento religioso na capital acreana.
Na manhã desta segunda-feira, o pastor, a mulher dele e uma filha que dirigia o veículo colidiram de frente com uma caminhonete Amarok nas proximidades da UPA do 2° Distrito. O acidente teria acontecido depois que motorista do veículo tentou uma ultrapassagem. Ela teria perdido o controle do carro e se chocado contra a caminhonete.
Após o acidente, o pastor e a mulher ficaram presos nas ferragens do veículo. O casal foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). Todos foram conduzidos ao Pronto Socorro, porém, o pastor não resistiu e morreu.
A mulher do pastor, Maria Auxiliadora, continua internada na UTI do PS. A filha também ainda recebe atendimento médico no Pronto Socorro.