Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sobrevivente relata que os outros 3 pescadores podem estar mortos

Wanderson, Richard e João Paulo caíram na água e estão desaparecidos
Wanderson, Richard e João Paulo caíram na água e estão desaparecidos

Wanderson Brasileiro, 32 anos, João Paulo, 25 anos, Richard Leitão, 29 anos, e Jailson Valdomiro, 33 anos, saíram para pescar na quarta-feira, 4, no Rio Ituxi em Rondônia. Só que até a manhã de sexta-feira, 5, as notícias que se tinham é que eles teriam sofrido um acidente próximo de uma cachoeira. Dos quatro, somente o policial Jailson Valdomiro teria conseguido sair das águas e ido atrás de ajuda.

Na manhã deste sábado, 6, o comandante geral do Corpo de Bombeiros no Acre, coronel Carlos Gundim, enviou 11 homens do grupamento de resgate e duas viaturas com equipamentos de mergulho, além do Helicóptero Harpia I (João Donato) para a região. A equipe foi fazer buscas por sobreviventes. Ou, no último caso, pelos corpos dos outros três pescadores.

O coronel Carlos Gundim informou que o sobrevivente Jailson Valdomiro está no local ajudando nas buscas. Ele teria dito ao comandante dos bombeiros que o acidente aconteceu quando os pescadores realizaram uma manobra para passar pela cachoeira, mas algo teria saído errado. O barco virou e foi arrastado pelas águas da cachoeira. Ele acredita que os três tenham morrido.

Além dos bombeiros do Acre, os de Rondônia e um morador antigo da região estão auxiliando nas buscas aos pescadores desaparecidos.

Para chegar ao local do acidente, a equipe de socorro percorrerá cerca de 120 km em um ramal de difícil trafegabilidade.

Até o fechamento desta edição, o coronel Gundim não teria recebido mais nenhuma informação. Ele estaria recebendo informações via rádio, repassadas pelo major Cleilton Almeida, comandante do helicóptero que auxilia nas buscas aos desaparecidos.

“O local é de difícil acesso. Mas os pescadores já conheciam a região e teria sido mesmo uma manobra arriscada tentarem passar pela transposição da cachoeira no Rio Ituxi. Só vamos deixar o local quando resgatarmos os desaparecidos ou todos os esforços forem esgotados nas buscas. Nossa esperança é que eles tenha saído da água e ido para a mata. É impossível encontrar sobreviventes na água depois de tanto tempo”, garantiu o comandante do Corpo de Bombeiros do Acre.

Jailson Valdomiro está no local ajudando nas buscas. (Foto: Reprodução Facebook)
Jailson Valdomiro está no local ajudando nas buscas. (Foto: Reprodução Facebook)
Sair da versão mobile