X

Grevistas da educação planejam novas atividades para o movimento

“Governo pipoqueiro, quero saber onde tá nosso dinheiro” esbravejavam os grevistas no prédio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), na manhã desta segunda-feira, 22. Com baixa adesão, em relação à quantidade de manifestantes reunidos na última semana, o movimento continua com atividades a fim de mobilizar a categoria para a causa prioritária que é o reajuste salarial.

A proposta era um acampamento, mas a manifestação seguia com cartazes e carro de som na parte externa. “Durante a tarde vamos planejar nossa manifestação de amanhã. Mas quem sabe não é uma vigília?”, diz a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac ) Rosana Nascimento

Ao microfone, as lideranças sugeriam a movimentação nas redes sociais. “Mandem fotos nos grupos, mostrem aos colegas da escola. Vamos filmar e mostrar a importância da nossa causa”, dizia. Muitas placas registravam a necessidade de respeito e qualidade da educação.

E assim, percorreram os corredores da instituição convocando os servidores para a greve, pois há outras reivindicações que pertencem a outros setores e que a adesão fortaleceria o movimento. “Não fique aí parado, venha para o nosso lado”, convocavam.

Em nota oficial, o esclarecimento governamental: “A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) informa que o governo do Acre negocia com a categoria de maneira democrática e responsável. Na última sexta-feira, 19, conforme solicitado, foram mais uma vez ouvidas as reivindicações do processo de negociação, que começou há alguns meses. O governo nunca se furtou de dialogar e tem apresentado os encaminhamentos possíveis de serem adotados nesse momento, sempre honrando os compromissos pactuados”.

FOTOS-Odair Leal/A GAZETA

A Gazeta do Acre: