Os jovens Alison Gomes, de 18 anos, e Francisco Alex, 21, foram presos na tarde da última segunda-feira, 22, na Vila, portando cocaína e pasta base. Os suspeitos foram apresentados a Polícia Civil na manhã de ontem.
Alison Gomes negou que estivesse traficando. Ele afirma ser apenas usuário de droga. “Não tenho nenhum envolvimento, sou apenas usuário há cerca de um mês. Os caras foram lá e pediram para eu guardar uma mochila, só quando a polícia chegou viu que era droga”, conta.
Francisco Alex, por sua vez, confirmou que vendia entorpecentes. Segundo ele, começou a praticar o ilícito após a família começar a passar por dificuldades financeiras.
“Lá em casa estava apertado, meu pai também estava passando por necessidade então, resolvi pegar essa droga para vender e pagar minha habilitação e também a pensão da minha filha. Tenho duas filhas, uma eu pago pensão e a outra precisa comer. Nenhum pai gosta de ver os filhos pedindo as coisas e a gente sem poder dar”, argumentou.
Segundo o pai de Francisco, que não quis se identificar, já desconfiava que o filho estivesse envolvido com a venda de drogas.
“O maior desgosto da vida dele era saber que eu estava envolvido com isso. Mas, agora alguém me dedurou e eu assumi que a droga era minha. No dia que fui preso, meu pai olhou para mim e começou a chorar. Nesses 21 anos, foi a primeira vez que vi meu pai chorar na minha frente”, lamenta.