A Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão entre Rio Branco e Senador Guiomard pela Operação Impactus, durante esta quinta-feira, 25. A ação contou com o apoio das polícias Militar (PM/AC) e Rodoviária Federal (PRF). E resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de 24 barras de cocaína.
Três pessoas foram acusadas de tráfico de drogas. Dois adolescentes foram apreendidos. Também pegaram o sexto envolvido na morte do caminhoneiro, que foi encurralado quando fazia um serviço de frete no ramal ‘Mineiro’, localizado na Vila Acre.
Um dos presos foi flagrado com 14 barras de cocaína. O envolvido no suposto caso de latrocínio do caminhoneiro é um dos dois menores apreendidos. De acordo com a polícia, o jovem teria auxiliado na condução da moto que acompanhava o caminhão, na suposta intenção de praticar o crime.
Já o outro adolescente foi apreendido na Impactus é suspeito de participação no assassinato do filho de José Juruna, presidente do Sindicato dos Camelôs do Acre. O menor de idade teria ajudado outro adolescente a se vingar do filho do sindicalista.
“Estamos trabalhando para reduzir a entrada de drogas no Estado. As investigações serão contínuas e as operações não podem parar”, disse o delegado responsável pela operação, Karlesso Nespóli.
Mulher é presa com quase 13 kg de maconha – Um dos 11 mandados cumpridos na Operação Impactus resultou na prisão em flagrante de Ivanir Conceição da Silva, 43 anos. Ela foi flagrando supostamente transportando 12kg 900 gramas de maconha dentro da bagagem que trazia do Mato Grosso.
De acordo com a polícia, a mulher chegava a Rio Branco vinda daquele Estado. O ônibus em que ela viajava foi interceptado no Posto de Fiscalização da PRF, localizado no km 9 da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho.
Ao ser presa, Ivanir não soube ou não quis informar para a polícia quanto receberia para fazer o serviço de ‘mula’ do tráfico.
Ela foi conduzida à Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, onde foi indiciada por tráfico e associação para o tráfico de drogas.