Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Briga entre irmãs por causa de um ventilador termina em morte acidental

Mesmo assim, a outra irmã, Viviane Carmo Paiva, de 21 anos, foi presa em flagrante
Mesmo assim, a outra irmã, Viviane Carmo Paiva, de 21 anos, foi presa em flagrante

Um ventilador. Por causa de um ventilador duas irmãs discutiram e recaiu sobre a família delas uma tragédia na tarde do último domingo, 7. O ‘bate-boca’ evoluiu para agressão física, que terminou com a morte de uma das irmãs, a adolescente V. C.P., de 17 anos.

A morte da jovem está sendo considerada pela polícia como uma fatalidade. Mesmo assim, a outra irmã, Viviane Carmo Paiva, de 21 anos, foi presa em flagrante. Ela poderá responder por crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

As irmãs Paiva moravam na Rua da Paz, no bairro Raimundo Melo. Elas começaram a discutir por causa do ventilador. A caçula das irmãs, V.C.P., partiu para agressão física e passou a espancar a irmã Viviane, que não quis revidar a agressão. Só tentava se defender.

Vizinhos interviram na briga e seguraram V.C.P., que estaria muito agressiva. Enquanto isso, Viviane foi para o quarto e pegou uma tesoura, mas permaneceu no quarto.

Acreditando que os ânimos estariam calmos, os vizinhos soltaram V.C.P., que correu de quem a segurava e invadiu o quarto da irmã. A adolescente teria passado a agredir a irmã novamente.

Durante a agressão, V.C.P. pulou em cima da irmã e caiu sobre a tesoura que Viviane segurava na mão. Com o peso do corpo da menor de idade, a ponta pontiaguda da tesoura penetrou o peito esquerdo da adolescente, que teve o coração perfurado. Ela morreu no local, antes da chegada do Samu.

Em desespero, a irmã Viviane permaneceu na casa enquanto aguardava socorro para a irmã. Em seguida, ela foi presa por policiais militares e conduzida à Delegacia de proteção à Mulher (Deam). Viviane vai responder por crime de fatrícido, e pode pegar uma pena que vai de 6 a 20 anos de prisão.

Família está ‘sem chão’
A adolescente V.C.P. foi enterrada por volta do meio-dia de segunda-feira. No enterro, amigos e parentes da vítima não quiseram falar sobre o caso. Eles apenas disseram que nada parecido tinha acontecido antes na família. Disseram que estão muito abalados e que a mãe de Viviane e da jovem morta está em estado de choque.

Sair da versão mobile