Emerson de Sousa, 33 anos, foi vítima de um suposto latrocínio no final da tarde do último sábado, 20. O crime aconteceu no final do ramal do Mineiro, bairro Vila Acre.
As informações prévias são de que a vítima, Emerson, estava no bairro Calafate e teria sido contratado para fazer um frete com o seu caminhão para a Vila Acre. Ele aceitou o serviço e seguiu para o local, acompanhado do filho de 13 anos, e com os dois homens que o teriam contratado.
Quando chegaram ao ramal do Mineiro, mais dois homens que estavam em uma moto atravessaram na frente do caminhão. Neste momento, os dois que estavam dentro do caminhão teriam anunciado o assalto.
Um dos supostos clientes atirou contra a vítima. Emerson foi atingido na cabeça, sem chance de reação.
Logo em seguida, os bandidos também atiraram no filho da vítima, que foi atingindo no peito.
Moradores do ramal acionaram a Polícia Militar e o Samu. O garoto foi socorrido pelo Samu e conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco. O rapaz teve o corpo transfixado pela bala. Apesar da gravidade, o adolescente não corre risco de morte.
Já o pai dele morreu no local do crime.
Moradores do ramal contaram à polícia que teriam visto o caminhão entrar no ramal. Dentro dele estavam os dois homens junto com o pai e filho. Em seguida, os dois desconhecidos na moto entraram atrás do caminhão. A Polícia Civil investiga a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta outras possibilidades.
Comoção, revolta e protesto – O velório e o enterro de Emerson gerou muita comoção no final de semana. Amigos e familiares clamavam por justiça. No domingo, por volta das 15h, vários caminhoneiros fizeram uma carreata com ‘buzinaços’, tomando parte da Avenida Antônio da Rocha Viana.