Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

ESTADO DE ALERTA: PCC envia “salve geral” para matar agentes penitenciários, diz Adriano

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap), Adriano Marques, assinou nota publicada em  grupo de mídia social. Ele alerta os agentes penitenciários de todo o Acre sobre um ‘Salve Geral’, conferência do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que teria sido divulgado dentro do presídio Antônio Amaro Alves. O objetivo da mensagem: determinar a morte de agentes.

Na nota, ele pede à categoria que redobre a atenção e o estado de alerta, planejar ações de defesa dentro das unidades e ficar sempre atento ao sair de casa, ir a locais desertos ou de aglomeração.

Marques lembra à categoria que a direção do Iapen/AC deverá, como de costume, negar a existência de crime organizado dentro das unidades prisionais, ou ainda negar que tenha conhecimento do ‘salve geral’.

Adriano finaliza a nota afirmando que o Sindap montou equipes para realização de rondas e ainda tem a esperança que tudo corra bem, ‘mas não se deve baixar a guarda’.

‘Salve Geral’ – É uma forma de comunicação, através de carta, teleconferência, conversas via celular ou até vídeo que chefes da Facção PCC. Foi criada para manter o domínio sobre os demais integrantes presos, foragidos ou em liberdade para execução de planos criminosos direcionados ao roubo de bancos, tráfico de drogas, execução (morte) de desafetos, policiais e até mesmo membros que estejam ‘devendo’ ao comando.

Sair da versão mobile