A violência contra a vida e contra o patrimônio tem mantido um índice elevado em Rio Branco, e fazendo com que as pessoas tidas pacatas sejam flagradas em situações de crime ou infração grave.
Um estudante de 14 anos foi apreendido próximo à Escola Henrique Lima, onde estuda, no bairro Calafate, na noite de quarta-feira, 10. O rapaz alegou que o motivo para portar a arma branca seria para proteção pessoal, já que mora em um bairro considerado ‘violento’.
De acordo com a polícia, o adolescente estaria agindo de forma suspeita pela rua. Quando a guarnição do 4º Batalhão decidiu abordá-lo, acharam a faca na mochila do estudante.
O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). E foi só mais um caso de ocorrências policiais perto de escolas.
E não é só em Rio Branco que esta onda vem surgindo. Na Escola Craveiro Costa, no bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul, dois homens armados também com faca renderam dez alunos da instituição de ensino. O crime aconteceu na última terça-feira, 9, e foi relatado ontem pelos estudantes.
Uma câmera de segurança do colégio gravou tudo. Suspeitos fugiram com dois celulares das vítimas, que aparecem desesperadas no vídeo.