A jovem Jayne Farias, 20 anos, que estava grávida de 5 meses e perdeu o bebê após um acidente na última segunda-feira, 25, em Sena Madureira, já passou por três cirurgias e ainda corre risco de morte. Segundo informações do sogro Zenil Chaves, de 45 anos, a jovem continua em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência em Rio Branco (Huerb).
Chaves conta que a nora passou por três cirurgias, uma para retirada do bebê, outra no fêmur, que havia sido fraturado e a última, nesta quinta-feira, 28, para retirada de parte do crânio. Segundo ele, a cirurgia durou mais de quatro horas, e a família foi informada pelos médicos que o procedimento foi bem sucedido.
“Como o cérebro dela está bastante inchado, os médicos retiraram uma parte do crânio para fazê-lo voltar a funcionar normalmente e com isso, retornar ao tamanho normal. Ainda não temos notícias de como ela está reagindo à última cirurgia, mas estamos esperançosos. Os médicos disseram que se o cérebro continuar inchando ou não voltar ao tamanho normal, ela ainda corre risco de morte”, disse Chaves.
Ainda segundo Chaves, seu filho, Júnior Chaves teve alta do hospital, nesta quinta-feira, 28, e passa bem. “Meu filho passou por uma cirurgia, porque teve fratura exposta na perna, e também quebrou o pé, mas graças a Deus já está bem e foi liberado do hospital. Agora estamos na torcida pela vida da Jayane”, falou. (Iryá Rodrigues, Do G1/AC)