Seria hilário se não fosse caso de polícia. O desempregado Luís Carlos Freitas de Lima, 26 anos, mais conhecido pelo apelido de ‘Panelinha’, foi preso acusado confesso de ter furtado uma panela cheia de cozido de carne e um aparelho de televisão de 14 polegadas. O crime e a prisão ocorreram na noite da última sexta-feira, 5.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, na noite de sexta-feira um casal (que não terá o nome divulgado) morador da Vila Betel saiu de casa para ir a um supermercado, deixando uma panela de cozido de carne no fogão. Eles iam jantar o cozido quando voltassem das compras.
Enquanto o casal estava no supermercado, o vizinho Luís Carlos ‘Panelinha’ teria invadido a residência e levado a panela de cozido da família, além de um aparelho de televisão.
Como já possui má fama no bairro, de imediato Luís Carlos passou a ser o suspeito do furto inusitado. Com a permissão de parentes do acusado, a polícia entrou na casa e encontrou o homem com a panela de cozido da vizinha vazia, pois ele já teria comido tudo e assistindo a televisão.
Fraqueza por cozido de carne
Ainda na casa, o suspeito confessou o furto e só foi preso porque furtou a panela e o aparelho de TV. Quanto ao alimento consumido não acarretaria prisão, pois teria cometido uma infração para se alimentar, mas como decidiu levar a panela com tudo e ainda um eletrônico, qualificou o crime de furto.
De acordo com informações, Luís Carlos é famoso na região por furtar alimentos dos vizinhos e a preferência dele é por ‘cozidão de carne’, com bastante verduras.