Uma moradora do bairro Jardim Eldorado, na região alta de Rio Branco, procurou a polícia para denunciar o companheiro, um homem de 34 anos. Segundo a mulher, ela teria flagrado o seu companheiro abusando sexualmente da filha dela, de apenas 11 anos.
O estupro teria acontecido no sofá da sala da casa deles. Imediatamente, a mulher acionou a polícia, que prendeu o suspeito. Ele foi conduzido ao Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Nucria) da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Segundo o delegado Rafael Pimentel da Depca, a criança foi ouvida e confirmou a violência sexual, ainda afirmando que tal crime acontecia há cerca de um ano.
O acusado foi encaminhado na manhã desta quarta-feira, 3, ao Presídio Estadual Dr. Francisco D´Oliveira Conde, sob acusação de estupro de vulnerável. Se condenado, poderá pegar pena de até 15 anos de prisão.
O delegado Pimentel disse, ainda, que o suspeito foi encaminhado ao presídio pelos depoimentos da mãe da criança e da própria vítima. Mas a menina ainda será submetida a exame de corpo de delito para comprovação técnica do crime.