A Polícia Federal prendeu três pessoas e apreendeu 18 quilos de cocaína em um hotel nas redondezas da rodoviária da cidade de Porto Velho, Rondônia. De acordo com os policiais federais, a droga foi levada até a capital rondoniense em um ônibus interestadual que partiu de Rio Branco, no Acre. A PF não divulgou se os presos são acreanos.
A apreensão do entorpecente aconteceu nesta semana, após uma denúncia anônima. Os policiais federais pegaram o primeiro acusado já hospedado no hotel. Ele estaria com a droga, que estava escondida em uma bolsa de viagem. Supostamente, ele tinha como missão passar o carregamento adiante. Quando os dois outros suspeitos foram ao local para buscar a cocaína, foram presos pelos agentes federais.
Um deles ainda tentou dar um documento falso para a polícia, mas ele foi identificado e descobriu-se que se tratava de um foragido da Justiça, condenado justamente por tráfico de drogas. O trio foi levado para a delegacia da PF em Porto Velho para prestar depoimento e depois para o Presídio Pandinha.