Lucineudo Lima de Azevedo, o ‘Pium’, foi capturado durante a ‘Operação Clausura’ realizada ontem, 29, no bairro Taquari em Rio Branco. Ele é acusado de latrocínio, trafico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
Pium tem pendência com a Justiça de Sena Madureira por tráfico e pela execução do motorista do Samu, Otemildo Assef Figueiredo, de 46 anos, conhecido por ‘Mildo’, encontrado morto no dia 30 de outubro do ano passado, no ramal de acesso à comunidade Boca do Iaco.
Lucineudo estava com a prisão decretada desde o ano passado, quando na companhia de Rogério Nascimento de Souza, 19 anos, e José Abreu de Aguiar, 20 anos, matou Otemildo e depois incendiou o carro da vítima.
Ainda na sexta-feira, após a prisão do Pium, o delegado Remullo Diniz, coordenador de Polícia Civil na região do Purus, veio à Capital para conduzir o foragido da Justiça até Sena Madureira, onde ele será oitivado na delegacia-geral e depois encaminhado ao presídio local para aguardar a manifestação do Judiciário.
Entenda o caso – De acordo com informações da Polícia Militar, no dia dos fatos, o motorista do Samu, Otemildo Assef Figueiredo foi atingido por três disparos de arma de fogo, falecendo instantaneamente. A PM também informou que os criminosos fugiram levando o carro da vítima.
Moradores que passavam pelo local se depararam com o corpo e acionaram, de imediato, a polícia. O corpo foi resgatado do local e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Rio Branco para a realização do exame cadavérico.
Já o carro, a polícia encontrou no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Os autores do latrocínio utilizaram o Uno para se deslocar até a Capital, onde eles atearam fogo no carro para tentar não deixar pistas. (Assessoria Polícia Civil)