Os deputados estaduais aprovaram na manhã de terça-feira, 16, durante sessão ordinária, o requerimento de autoria do deputado Nicolau Junior (PP), no qual solicita a presença do superintende do Departamento de Infraestrutura de Transportes no Acre e Rondônia (Dnit), Fabiano Cunha, para prestar esclarecimentos acerca do cronograma de recuperação da BR-364, que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul.
A aprovação do requerimento acontece semanas após Nicolau, cunhado do senador Gladson Cameli (PP), ter retirado sua assinatura da proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposto superfaturamento e desvio de recursos da rodovia.
O deputado Ghelen Diniz, colega de partido de Nicolau Junior, ressaltou que a presença de Fabiano Cunha é de extrema importância, pois prestará os devidos esclarecimentos acerca dos questionamentos levantados nos últimos dias no parlamento estadual.
“Considero positivo o comparecimento do diretor do Dnit, mas o ideal seria a criação da CPI, pois, assim, poderíamos nos aprofundar melhor sobre o assunto”, disse.