A deputada Leila Galvão (PT) destacou na sessão de ontem, no parlamento estadual, o encontro entre os comerciantes do município de Brasileia e a equipe do Governo do Acre. Ela frisou que o objetivo da reunião foi para ouvir os empresários que foram atingidos pela alagação e assim traçar novas estratégias de auxílio às vítimas.
“Os comerciantes de Brasileia reuniram-se com o governador Tião Viana. Na oportunidade, eles puderam relatar pessoalmente sobre as dificuldades vividas após a alagação. Os problemas são muitos, porém, tenho certeza que o Governo do Estado está trabalhando no sentido de amenizar o sofrimento dessas pessoas”, falou a deputada.
Leila ressalta também sobre a doação de uma área onde será construído um prédio para alocar os comerciantes que perderam seus bens durante o período calamitoso.
“Recebemos a ótima notícia de que o governador estará doando um terreno aonde irá se construir um prédio. É um espaço em local nobre e será destinado aos empresários que perderam seus bens na alagação. Muitos tiveram seus comércios condenados pela Defesa Civil e esse prédio servirá para que eles possam dar continuidade aos seus empreendimentos”, disse.
Ela salienta que o local atenta para a nova proposta do Plano Diretor da cidade. “Já existe a consciência entre os comerciantes de Brasileia de que o Centro da cidade precisa ser mudado de local. Este prédio será construído de acordo com a proposta do novo Plano Diretor”.
Por fim, a deputada comemorou a notícia de que o governo estará entregando mil casas à região do Alto Acre. “Serão destinadas 500 casas para Brasileia, 250 para Epitaciolândia e 205 para Xapuri. Essas casas serão entregues às famílias que perderam seus bens durante a alagação. Isso mostra o compromisso do governador Tião Viana com cada município deste Estado”.