Em discurso, o deputado Flaviano Melo (PMDB) manifestou seu apoio à greve de advertência realizada nesta quarta-feira, 10, em nível nacional pelos servidores da Embrapa. Eles reivindicam aumento salarial que garanta a reposição da inflação e recursos para o desenvolvimento de projetos importantes na área da pesquisa agropecuária. “Trata-se de uma solicitação justa”, disse.
Flaviano lembrou que o principal patrimônio da Embrapa repousa “em seu quadro técnico altamente especializado”. E ressaltou que nos últimos 40 anos a empresa vem garantindo que o Brasil tenha um setor agropecuário e florestal extremamente competitivo. O parlamentar destacou também que os funcionários da Embrapa estão sendo penalizados por variações políticas e econômicas , “que acabam por acarretar perdas salariais significativas”.
Apelo – O deputado acreano apelou ao Governo Federal para que sensibilize com as reivindicações. E frisou que são solicitações que partem de uma empresa de interesse público e que desfruta de pesquisa e tecnologia de ponta absolutamente fundamentais. Ele enfatizou ainda que no Acre são 156 funcionários distribuídos entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. “Gente altamente especializada que espera o justo reconhecimento de seu trabalho”. (Assessoria Parlamentar)