Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados da base aliada na Assembléia reúnem-se com o governador Tião Viana

Executivos e Legislativo reforçaram união institucional. (Foto: Secom Acre)
Executivos e Legislativo reforçaram união institucional. (Foto: Secom Acre)

Os deputados da base aliada ao governo na Assembleia Legislativa (Aleac) reuniram-se na manhã de terça-feira, 2, com o governador Tião Viana (PT). O objetivo da reunião foi para fortalecer o apoio do Poder Legislativo em torno do projeto de Governo do Estado.

O presidente do parlamento estadual, Ney Amorim (PT), destacou a importância do encontro. Para ele, é fundamental que a Casa Legislativa esteja sempre em sintonia com o Poder Executivo.

“Esses encontros com o governador são fundamentais para manter a sintonia entre poderes. Nós, no início da legislatura, fizemos um encontro parecido com o governador. Foi uma reunião muito produtiva. E hoje, o governador Tião Viana repete o convite, agora com toda a base do governo para termos um diálogo franco”, destacou Ney Amorim.

O líder do governo na casa legislativa, deputado Daniel Zen (PT), ressaltou que as reuniões possibilitam debates em torno dos projetos do Executivo que são encaminhados à Casa do Povo.

“Temos feito reuniões semanais corriqueiras e sempre que assuntos mais importantes entram em pauta, propomos que o governador tenha esses momentos mais próximos com toda a base. A Casa Civil tem adotado uma sistemática diferenciada, com todos os encaminhamentos de lei ocorrendo aos poucos, ao invés de mandar aquele pacote no fim da gestão legislativa, dando tempo para análise e o debate”, ressalta Daniel.

O governador Tião Viana, por sua vez, agradeceu a presença dos parlamentares na Casa Civil e destacou a boa relação e o diálogo existente entre o Executivo e o Legislativo. Ele pontuou que as críticas são essenciais para manter uma gestão sempre positiva. Outro ponto comentado pelo governador foi a defesa feita pela base governista diante de acusações infundadas. “Quero aproveitar e agradecer aos deputados pelo compromisso de realização desse projeto de governo”.

Na ocasião, o governador e os deputados estaduais debateram o novo projeto do Executivo sobre a adequação tributária estadual.

Sair da versão mobile