O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Eber Machado (PSDC), destacou, na manhã de terça-feira, 2, a apresentação de uma Indicação ao Governo do Estado solicitando que as famílias beneficiadas com casas em conjuntos habitacionais continuem contempladas com o programa de taxa mínima de energia.
Eber ressaltou que as famílias que moravam em áreas de risco e faziam parte do projeto, ao mudarem para as casas do governo, perderam o benefício. Ele ressalta que a mudança no endereço não muda em a nada a condição financeira das famílias.
“Temos uma situação delicada e que precisa ter uma resolução imediata. Hoje, temos muitas famílias que moravam em áreas de risco e que, após serem contempladas com casas em conjuntos habitacionais, perderam a prerrogativa de fazer parte do projeto que versa sobre a taxa mínima de energia. Conversei com o governador Tião Viana e pedi a ele que possamos tomar uma atitude para incluir novamente essas pessoas ao programa”, frisou Éber.
Ele destaca que muitas famílias estão inadimplentes devido à retirada de seus respectivos nomes da lista de contemplados.
“Visitei algumas unidades habitacionais e pude constatar que muitas famílias estão inadimplentes. Isso vai se tornar um caos se não fizermos nada. Entendo ser um direito contínuo, portanto, solicitei ao governador novamente a inclusão dessas pessoas no programa. Temos mais de dez mil casas entregues às famílias e surge essa necessidade de efetivar algumas reestruturações”, pontuou Eber.
Por fim, o deputado salientou que o próximo passo é a elaboração de uma lista contendo os nomes de quem era contemplado com o benefício. “Estaremos visitando todas as unidades habitacionais do governo com a finalidade de elaborar uma lista e assim ter noção real de quantas famílias estavam no programa. Quero agradecer ao governador Tião Viana por ter sido tão sensível a esta causa”, concluiu Eber Machado.