X

Jesus Sérgio pede esclarecimentos sobre reajustes e bandeira tarifária de energia

O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou à mesa Diretora do parlamento estadual requerimento solicitando a presença do diretor-presidente interino da Eletrobrás Distribuição Acre, Luiz Armando Crestana, para esclarecer questões relacionadas aos investimentos e ações a serem executados a curto, médio e longo prazo na Capital e no interior.

O deputado frisa que o requerimento atende a necessidade de informação da sociedade acerca dos frequentes reajustes praticados na tarifa de energia elétrica no Estado e ainda pede esclarecimentos quanto à bandeira tarifária que, de acordo com ele, saltou para R$ 5,50 por cada 100 quilowatts/hora.

Ele pede ainda esclarecimentos acerca da cobrança da bandeira tarifária no Acre. “Esse esclarecimento é importante, pois não está claro quais dos 22 municípios acreanos fazem parte do Sistema Interligado Nacional (SIN). Ao que parece, alguns municípios não deveriam estar enquadrados na cobrança, entre eles Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Manoel Urbano, Porto Walter e Tarauacá”, argumentou.

Jesus Sérgio destacou também as reclamações dos consumidores das cidades mais distantes da capital acreana. Segundo ele, as quedas de energia elétrica nessas localidades são frequentes.

“Além da falta de energia ser constante, isso tem acarretado uma série de prejuízos à coletividade. Sem contar que eles ainda têm que se deparar com a falta de investimentos da rede. Portanto, deixo registrado o meu pedido para que o gestor da Eletrobras Distribuição Acre venha Aleac fazer um detalhamento quanto à aplicação da tarifa”, finalizou.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: