Pular para o conteúdo

PT inicia projeto de formação de mulheres que percorrerá todo o Estado

Com o incentivo da Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores, a secretaria regional de mulheres do PT do Acre iniciou neste último final de semana, no município de Mâncio Lima, uma rodada de formações de mulheres e seminários que tratam de política partidária, que percorrerá todos os municípios do estado.

Na última sexta, 26, no município de Mâncio Lima a secretária regional de mulheres do PT, Joci Aguiar, iniciou uma campanha de formação política para as mulheres do partido e seminários que tratam da política partidária. Discutindo sobre a atual conjuntura política nos cenários nacional, estadual e municipal, as formações e seminários tem como objetivo inserir cada vez mais as mulheres na política, incentiva-las a ocupar cada vez mais os espaços públicos e candidatar-se a cargos eletivos.



O Partido dos Trabalhadores do município de Mâncio Lima, que já tem a vereadora Socorro Pinheiro como um de seus quadros, conta ainda com um número expressivo de mulheres que militam, debatem política e pleiteiam por espaço, buscando sempre a igualdade entre os gêneros.

Já no sábado, 27, foi a vez de Cruzeiro do Sul ser palco do encontro. O diretório municipal, que é presidido por Janete Ponce, mobilizou suas militantes e reuniu um grande número de mulheres em sua formação, englobando temas que foram desde as primeiras causas feministas até a luta das mulheres por igualdade nos cargos eletivos.

A secretária Joci Aguiar, destaca a importância destas formações e fala um pouco sobre o projeto. “Quem disse que lugar de mulher não é na política? A muito tempo deixamos de ser apenas donas do lar e fomos em busca de espaços, tanto no mercado de trabalho quanto no mundo acadêmico. As mulheres de hoje além de cuidar da casa e dos filhos, trabalham fora de suas casas, lutam por seus direitos, ocupam cargos públicos e ainda temos tempo de cuidar da aparência (risos). A realização destas formações, que além de contar com o apoio da secretaria nacional de mulheres do partido, conta também com o total apoio da executiva regional, é de suma importância para as companheiras e para o PT em si, que terá em seus quadros políticos mulheres cada vez mais preparadas e combativas, cientes de seus direitos e aptas para exercer qualquer função que lhes forem atribuídas.

 

error: Conteúdo protegido!!!