Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereador destaca que identidade de gêneros não deve ser debatida em Plano Municipal de Educação

 O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Artêmio Costa (PSDC), comentou sobre o Plano Municipal da Educação. Ele defende que sejam excluídos dos debates temas em torno da inclusão de livros didáticos sobre opções de sexo, religião e a prática sexual para as crianças e adolescentes das escolas infantis.

O questionamento foi levantado pelo vereador devido o tema de identidade de gênero ter sido colocado em pauta durante os debates em torno do Plano Nacional da Educação Básica.

“Embora o tema tenha sido rejeitado durante os debates sobre o Plano Nacional, mas, ainda assim, alguns movimentos homossexuais, tentam inserir nas escolas manuais explicativos acerca de como se relacionar com pessoas do mesmo sexo, bem como mostrar como crianças e jovens podem engravidar”, falou o vereador.

Artêmio frisa que a inclusão desses manuais nas escolas vai a desencontro com o desejado pela sociedade.

“Enquanto os legisladores buscam debater e encontrar meios de diminuir os índices de gravidez na adolescência, organizações tentam levar até as escolas comportamento não cabíveis na sociedade”, frisou.

Ele ressaltou a necessidade de o Plano Municipal de educação ser debatido no sentido de aprimorar as a qualidade de ensino e assim garantir aos alunos uma boa educação.

O secretário Municipal de Educação, Márcio Batista, garante que o tema identidade de gêneros não será abordado durante os debates. Ele afirma que o foco é tratar sobre o melhoramento da qualidade do ensino.

“O tema sobre identidade de gênero é bastante complexo, mas não estamos relacionando o assunto. Estamos é lidando dentro do Plano Municipal de Educação com as atribuições de melhoramento de nossa educação municipal. Estamos fazendo um plano para seguir nessa direção e cumprir todas as ações”, destacou Batista.

 

Sair da versão mobile