Pular para o conteúdo
Luiz Theodoro
Luiz Theodoro é colunista social, decorador e produtor de eventos

Ação Sarah

A Ação Sarah vem contribuir para ajudar e orientar crianças carentes. É uma atividade totalmente independente sem fins lucrativos. A ação partiu da perda de Sarah Rodrigues, uma menina de 9 anos que morreu de uma forma trágica.  Quatro anos após sua morte, a família da criança decidiu promover a Ação Sarah, projeto que leva o seu nome.  Essa é uma ação independente, sem ligação  político/partidária, sem fins lucrativos.

O projeto – A ideia da Ação Sarah é agregar pessoas que estejam interessadas em promover a cidadania e amor ao próximo. Jornalistas, pedagogos, psicólogos, advogados, estudantes, donas de casa, autônomos e servidores públicos, além de pais e mães engajados com ações filantrópicos, totalizam quase 50 voluntários que colaboram com a atividade. Essa é a primeira iniciativa da Ação Sarah que tem como proposta ser uma data permanente, símbolo da Ação.  Esporte, lazer e orientações sobre saúde e exibição de filmes infantis irão nortear essa primeira etapa.



Na política
A publicitária Charlene Lima está muito perto de se filiar a um partido visando a disputa da prefeitura de Sena Madureira. A opção deverá ser o PDT. Assim pode navegar tanto pela FPA quanto pela oposição. Poderá ser uma terceira via na disputa juntando os descontentes dos dois lados.

Com o inimigo I
Os peemedebistas fizeram vários gestos de modo a se colocarem como alternativa real de poder. Se até então o partido se contentava em ser uma espécie de apêndice do Planalto, na condição de maior partido da base de sustentação do governo, agora o PMDB demonstra apetite para ser o protagonista principal. Em política não existe vácuo de poder. Fiando-se nesse princípio, o PMDB ocupa espaço e apresenta suas credenciais num momento de isolamento e fragilidade da presidente Dilma Rousseff.

Com o inimigo II
Durante evento de lançamento da plataforma digital na internet da Fundação Ulysses Guimarães, o vice-presidente Michel Temer falou sobre a necessidade de se buscar a “tranquilidade institucional” no País. “Temos de levar adiante a ideia de uma grande pacificação nacional”, afirmou ao lado de expoentes do PMDB. Na atual circunstância, uma declaração como esta não é pouca coisa, sobretudo vindo do vice-presidente da República, que é o primeiro na linha sucessória de uma presidente frágil e sob o risco de afastamento.

Com o inimigo III
É em momentos de turbulência política, como o atual, que o PMDB gosta de aumentar o seu preço. Por isso, movimentos como os que o partido faz agora não constituem novidade. O que é novo – e até certo ponto surpreendente – é a intenção do PMDB de elaborar um projeto para o País. Para o final deste mês está prevista uma reunião com governadores, prefeitos de Capital e presidentes de diretórios onde será apresentada uma proposta de governo com 15 pontos.

Ação na comunidade
A prefeitura de Rio Branco realizou na sexta-feira, no Ramal Boa Água, Km 25 da Estrada do Quixadá, mais uma edição do Programa Prefeitura na Comunidade, que leva diversos serviços do município e do Estado para os moradores de localidades rurais. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (SEMACS).

O programa Prefeitura na Comunidade será realizado na escola Marilene Mansour e levará todos os serviços e atendimentos que são oferecidos na cidade para os moradores da zona rural.

Serviços do programa
Entre os principais serviços ofertados às comunidades estão os oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), com consultas médicas, de enfermagem, saúde da mulher, vacinas, exames ambulatoriais, dentista, além de acompanhamentos de pacientes com hipertensão e diabetes.

Abertura de empresas
A Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) recebeu, na sexta-feira, os  consultores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae/AC) responsáveis por elaborar os trabalhos de mapeamento de processos dentro do órgão. Na ocasião foi assinado o convênio para implantação do Integrador que facilitará a comunicação entre os órgãos. Participaram do ato a diretoria do Sebrae, da Junta Comercial através da diretoria, vogais e servidores. A intenção é implantar a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas (REDESIM).

Fim da burocracia
O REDESIM simplifica e diminui o tempo e o custo na abertura de uma empresa e, com ele, pode-se consultar a viabilidade para a abertura de uma empresa e o acompanhamento do processo, por exemplo, informando ao cidadão requerente se órgãos conveniados deferiram a viabilidade do procedimento.

 Empresário Rizomar Araújo é o   aniversariante de hoje.  Comemora a data na cidade maravilhosa. Parabéns!
Empresário Rizomar Araújo é o aniversariante de hoje. Comemora a data na cidade maravilhosa. Parabéns!

 

 Diretoria do Comfort hotel  recebeu a imprensa na quinta-feira para comemorar  início das atividades do hotel que é referência no setor turístico do Estado.
Diretoria do Comfort hotel recebeu a imprensa na quinta-feira para comemorar início das atividades do hotel que é referência no setor turístico do Estado.

 

Quem chega  Médico Gabriel Ricciardi para alegria  da família e legião de amigos, desembarca nesta quarta nas terras de Galvez para dias de puro relax. Aproveita para descansar antes de iniciar maratona de estudos para as provas de residência, desta vez, em cardiologia. Na foto Gabriel com a irmã Sabrina Ricciardi.
Quem chega Médico Gabriel Ricciardi para alegria
da família e legião de amigos, desembarca nesta quarta nas terras de Galvez para dias de puro relax. Aproveita para descansar antes de iniciar maratona de estudos para as provas de residência, desta vez, em cardiologia. Na foto Gabriel com a irmã Sabrina Ricciardi.

 

Família Ribera nos últimos preparativos para o aniversário de 70 anos do patriarca Sr. Henan Ribera que acontecerá no próximo dia 25. Reunirão amigos e familiares vindos da Bolívia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, numa festa temática intitulada “Uma noite na Bolívia”. Surpresas irão rolar na divertida noite entre elas a apresentação do grupo de Mariachis.
Família Ribera nos últimos preparativos para o aniversário de 70 anos do patriarca Sr. Henan Ribera que acontecerá no próximo dia 25. Reunirão amigos e familiares vindos da Bolívia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, numa festa temática intitulada “Uma noite na Bolívia”. Surpresas irão rolar na divertida noite entre elas a apresentação do grupo de Mariachis.

 

 

 

error: Conteúdo protegido!!!